DIA “C” e a FELICIDADE INTERNA DO COOPERATIVISMO

WhatsApp Image 2018-07-02 at 07.43.40

Só mesmo o Cooperativismo é capaz de promover em um dia como este, o Dia “C”, tanta magia. Caracterizado pela união de pessoas, para fortalecer um trabalho tão  grandioso e com resultados tão promissores à sociedade. É o que o Paraná presencia em todos os momentos, com suas cooperativas que contam com 1.515.600 cooperados e 92.968 colaboradores, transformando seu trabalho, seu labor, em riqueza para a sociedade.

A Pluricoop, Cooperativa de Gestão e Treinamento, habilitada pelo Sescoop para aplicar o FIC, Felicidade Interna do Cooperativismo nas Cooperativas, se manifesta neste contexto de “Felicidade”, para falar do relevante trabalho do “FIC”, programa que Trabalha o equilíbrio de 9 dimensões na vida dos colaboradores, objetivando garantir a felicidades aos colaboradores do cooperativismo, sendo elas: saúde, bem estar psicológico, uso do tempo, vitalidade comunitária,  educação, cultura, padrão de vida, meio ambiente e governança.

No dia “C” o ambiente mágico da dimensão Vitalidade Comunitária, vedete do evento, mostrou o resultado que esta dimensão trás no bem “estar psicológico, na saúde, e no uso do tempo, pois comprovados estudos mostram que uma pessoa feliz produz mais. Portanto, quando plantamos nossas raízes,  pautadas, também, na solidariedade, trabalho este intrínseco no  Cooperativismo, recebemos a força espiritual para a realização do nosso propósito, pois quando produzimos em prol do desenvolvimento da sociedade, estamos nos fortalecendo, e, é o Cooperativismo, que com maestria, ensina e engrandece o trabalho. Então refletimos sobe a mensagem de Albert Einstein: Só há duas maneiras de viver sua vida. Uma delas é como se nada fosse um milagre. A outra é como se tudo fosse um milagre”.

 

Por: Cleide Aparecida Bulla

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *